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Como é calculado o frete?

O frete é calculado a partir do peso e do volume de nossas peças. Quando realizamos o cadastro, peso e volume são cadastrados, cada vez que você insere um produto no carrinho de compras, pesos e volumes são automaticamente calculados. Ao final da compra, o sistema de envio dos Correios (nosso principal meio de envio) verifica o peso, o volume e o seu CEP, indicando os serviços disponíveis (PAC, SEDEX, E-sedex, Transportadora, etc) e seus respectivos valores.

Quais as formas de pagamento disponíveis?

Você pode realizar suas compras e pagar através do MercadoPago com cartão de crédito (Visa, Mastercard, Diners Club, American Express, Ele, Aura e Hipercard) em até 3 parcelas sem juros ou em até 12 parcelas com juros do MercadoPago (https://www.mercadopago.com.br/ajuda/Custos-de-parcelamento_322) . Você também pode pagar à vista no boleto com desconto de 5%.

Como acompanho o meu pedido?

Para acompanhar o seu pedido é simples! Basta você fazer o login no topo da página e acessar a item Meus pedidos.

O meu pagamento foi cancelado e agora?

Se o seu pagamento foi cancelado pelo MercadoPago você poderá realizar uma nova tentativa, utilizando outra forma de pagamento (boleto ou outro cartão), para isso clique em ?Login? no topo da página, faça o seu login com e-mail e senha cadastrados, clique em ¨"meus pedidos", depois clique no pedido que teve o pagamento cancelado. Clique agora em "ver detalhes" e depois em "alterar forma de pagamento".

Vale lembrar que você deverá realizar uma nova tentativa de pagamento assim que for informado pelo MercadoPago do cancelamento, pois os pedidos ficam reservados apenas por 5 dias. Depois deste prazo o pedido é cancelado pelo sistema e os produtos voltam ao estoque para serem vendidos.

Não temos como informar o motivo do cancelamento de um pagamento, para isso será preciso entrar em contato com sua operadora de crédito (cartão), nenhuma informação sobre motivos de cancelamentos são informados a Mama Latina pelo MercadoPago a fim de preservar a sua privacidade.

Os problemas mais comuns para cancelamento do pagamento com cartão pelo MercadoPago são:

  • Dados inconsistentes: nome diferente entre cadastro do MercadoPago e cartão de crédito, endereços divergentes entre MercadoPago/Mama Latina e fatura do cartão de crédito, CPF informado;
  • Cartão de crédito bloqueado para compras online.
  • Limite indisponível: o limite disponível no cartão de crédito deve ser superior ao valor total da compra, não apenas o valor da parcela (quando parcelado). Também é importante verificar a data da compra e a data de pagamento da fatura. Normalmente a liberação do crédito acontece até 2 dias úteis após o pagamento da fatura.
  • Não confirmação de dados para aceite do pagamento junto ao MercadoPago: algumas vezes, considerando o seu perfil de compra, o MercadoPago realiza uma ligação telefônica para confirmar a compra e assim liberar o pagamento.

Por que meu pedido foi cancelado?

Seu pedido pode ter sido cancelado por dois motivos principais:

  • Seu pagamento foi cancelado pelo MercadoPago.
  • O prazo para pagamento superou os 5 dias úteis.

No primeiro caso você poderá realizar uma nova tentativa de pagamento (outro cartão de crédito, boleto, etc). Para entender porque seu pagamento pode ter sido cancelado pelo MercadoPago veja a resposta da pergunta "O meu pagamento foi cancelado e agora?".

No segundo caso será necessário efetuar uma nova compra, sendo sujeito a disponibilidade dos produtos no ato da nova compra.

Caso eu parcele minha compra, há cobrança de juros?

A cobrança de juros pode variar de acordo com a política vigente no momento (consulte a página inicial para verificar), caso não exista nenhuma promoção de parcelamento vigente ou você opte por parcelar em um numero maior de parcelas do que a política vigente, o parcelamento ocorrerá diretamente pelo MercadoPago, sendo sujeito a sua política de parcelamento. Clique aqui para consultar (https://www.mercadopago.com.br/ajuda/Custos-de-parcelamento_322)

Abandonei meu carrinho de compras no momento em que ia efetuar o pagamento, e na minha conta aparece como "pagamento não definido", como faço para finalizar a compra?

Neste caso basta acessar o pedido que ficou pendente, clicar em "ver detalhes" e depois em "alterar forma de pagamento", escolhendo entre as opções disponíveis.

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